Deus abre portas onde não existem



Muitas vezes, nos sentimos diante de situações impossíveis, sem saída, sem esperança. Parece que todas as portas estão fechadas para nós, que não há solução para os nossos problemas, que não há futuro para os nossos sonhos. Mas será que é assim mesmo? Será que Deus não pode fazer algo por nós, mesmo quando tudo parece perdido?

A Bíblia nos ensina que Deus é o Deus do impossível, que Ele é capaz de abrir portas onde não existem, de criar oportunidades onde não há, de realizar milagres onde não se espera. Ele é o Deus que age de forma sobrenatural, que surpreende os seus filhos com a sua graça e o seu poder. Ele é o Deus que nos diz: "Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo." (Isaías 43:19) 

Mas como podemos experimentar essa ação de Deus em nossas vidas? Como podemos ver as portas se abrindo diante de nós, mesmo quando tudo parece contrário? Há alguns princípios bíblicos que nos ajudam a entender e a viver essa realidade. Vejamos alguns deles:

- Confiar em Deus: O primeiro passo para vermos as portas se abrindo é confiar em Deus, em sua bondade, em seu amor, em sua fidelidade, em sua soberania. Deus sabe o que é melhor para nós, Ele tem um plano para as nossas vidas, Ele cuida de nós em todos os momentos. Por isso, devemos entregar a Ele as nossas preocupações, as nossas angústias, as nossas necessidades, e crer que Ele pode e vai agir em nosso favor. A Bíblia diz: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." (Salmos 37:5) 

- Obedecer a Deus: O segundo passo para vermos as portas se abrindo é obedecer a Deus, em sua palavra, em seus mandamentos, em sua vontade. Deus nos dá a sua direção, nos mostra o seu caminho, nos revela a sua verdade. Por isso, devemos seguir os seus ensinamentos, praticar a sua justiça, fazer a sua obra. A Bíblia diz: "Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra." (Isaías 1:19) 


- Esperar em Deus: O terceiro passo para vermos as portas se abrindo é esperar em Deus, em seu tempo, em sua forma, em sua glória. Deus não se atrasa, nem se adianta, Ele age no momento certo, do jeito certo, para o nosso bem e para o seu louvor. Por isso, devemos ter paciência, perseverança, fé. A Bíblia diz: "Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." (Salmos 40:1) 

Esses são alguns dos princípios que nos levam a ver as portas se abrindo onde não existem. Deus é o Deus que abre portas, que faz caminhos, que realiza maravilhas. Ele é o Deus que nos ama, que nos salva, que nos abençoa. Ele é o Deus que quer nos usar, que quer nos honrar, que quer nos alegrar. Ele é o Deus que está conosco, que está por nós, que está em nós. Ele é o Deus que nos diz: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." (Isaías 41:10) 

Que possamos, então, confiar, obedecer e esperar em Deus, e veremos as portas se abrindo onde não existem, para a glória de Deus e para o nosso bem. Amém.


🎬 MENSAGENS DE FÉ OFICIAL

✅ Os Princípios da Prosperidade Segundo a Palavra de Deus

https://youtu.be/5ahELY8LCNs?si=NYCTl5TIVN4qd6Nw

✅ 7 Passos para a PROSPERIDADE que vem de Deus

https://youtu.be/b0LOt6TWCQU?si=s6VDL3fuHfECII0e

✅ Como ter equilíbrio entre o desejo de prosperar e a confiança em Deus

https://youtu.be/cQm4yPydo9U?si=r9QzCrydlnmwuSpI

✅ Vencendo o Espírito de Pobreza: A Chave da Prosperidade Divina

https://youtu.be/7_okNezoIwk?si=MN1VuM5L8gNFV_RU

✅ Além da Escassez: Abraçando a Abundância com Fé em Deus

https://youtu.be/Nhu7fck5-9U?si=6tVbh1mjaBvlQ_gF

✅ Como ser rico usando os segredos de Abraão para ter prosperidade vinda de Deus

https://youtu.be/Yaqo2g0dqsQ?si=mdCElGRMvMcVx3Ea

✅ Como ser rico usando os segredos de Davi: A prosperidade que vem de Deus

https://youtu.be/BvJrQsTkmKY?si=kTwtUQlxabonABk3

QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ 🙏