O fim dos tempos e a volta de Jesus: o que a Bíblia diz?



A crença na volta de Jesus Cristo é um dos pilares da fé cristã. Os cristãos acreditam que Jesus voltará um dia para estabelecer seu reino de justiça e paz na Terra.

A Bíblia fala sobre o fim dos tempos e a volta de Jesus em várias passagens. Em Mateus 24, Jesus descreve alguns sinais que indicarão a proximidade de sua vinda. Esses sinais incluem guerras, fomes, pestes, terremotos e perseguições aos cristãos.

Jesus também diz que o evangelho será pregado a todas as nações antes de sua volta. Isso já está acontecendo hoje, à medida que o evangelho está sendo levado a todos os cantos do mundo.

A volta de Jesus será um evento glorioso e triunfante. Jesus virá nas nuvens com poder e grande glória. Ele reunirá os seus eleitos e estabelecerá seu reino de justiça e paz na Terra.

O que isso significa para nós?

A crença na volta de Jesus deve nos motivar a viver uma vida santa e piedosa. Se cremos que Jesus voltará, devemos nos preparar para encontrá-lo.

Isso significa que devemos:

  • Arrepender-nos de nossos pecados e receber o perdão de Jesus.
  • Seguir os ensinamentos de Jesus e viver de acordo com a sua vontade.
  • Testemunhar de Jesus Cristo aos outros.

A volta de Jesus também deve nos motivar a viver com esperança e expectativa. Sabemos que, um dia, Jesus voltará para nos levar para casa com ele.

O que a Bíblia não diz?

A Bíblia não diz quando Jesus voltará. Jesus disse que ninguém sabe o dia ou a hora de sua volta, nem mesmo ele mesmo.

A Bíblia também não diz como será a volta de Jesus. Jesus disse que virá nas nuvens, mas não deu mais detalhes.

Conclusão

A crença na volta de Jesus é uma parte importante da fé cristã. É um evento que deve nos motivar a viver uma vida santa e piedosa, com esperança e expectativa.