PORTAL EVANGELIZANDO

O que é esperado de um servo de Deus?



Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos".
Marcos 10:45

Muitos irmãos perdem a benção de Deus por não entenderem seu papel de servo.

O que é esperado de um servo de Deus?

Todo aquele que é evangélico, cristão ou como preferir denominar, é chamado para servir a Deus. Mas entenda que um servo se preocupa mais em fazer a vontade de seu senhor do que satisfazer seus próprios desejos.


O nosso amado Mestre Jesus cristo se tornou servo para nos salvar. Jesus mesmo sendo imensuravelmente superior a nós Ele decidiu nos servir, por amor a seu Pai, nosso Deus todo poderoso. Sendo assim, podemos entender nós também devemos servir uns aos outros. O servo de Deus serve seus irmãos.

O grande desafio que muitas vezes nós falhamos é o fato que um servo deve servir sem reclamar ou murmurar. Além disso, ele deve esperar a outra pessoa, dando a assistência necessária e por mais que pareça difícil ele deve colocar a outra pessoa à frente de si mesma o tempo todo; isto é, a outra pessoa vem sempre em primeiro lugar. 



Mas como posso fazer isso? 

O ato de servir pode envolver algo como limpar a água derramada na sua igreja deixada por outra pessoa, visitar um irmão que está doente, tocar um instrumento no culto, ensinar na escola dominical, etc.

Portanto, se o amor é o fundamento do nosso relacionamento uns com os outros e todos como igreja, o desejo de servir florescerá naturalmente em seu coração e assim cumprirá seu chamado.





Texto: Lauro Gonçalves da Silva