PORTAL EVANGELIZANDO

O Espírito Santo dá dons e talentos?

O Espírito Santo dá dons e talentos


Os discípulos que andaram com Jesus receberam através do Espírito Santo, vários dons como; dons de cura, profecia, línguas e interpretação, Palavra do conhecimento, Palavra da sabedoria, operação de milagres, discernimento de espíritos, etc. De acordo com as escrituras o Espírito Santo trabalha esses dons em nós em benefício da obra de Deus e também das nossas vidas.

Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. (1 Coríntios 12:4-11)

Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo. (Efésios 4:12,13)

Paulo em vários momentos falou dos dons de Deus mas em especial do dom do AMOR, e disse que sem amor, não somos nada. No livro de 1 Coríntios 13:4-8, Paulo descreve todas qualidades do amor de uma forma poética e muito verdadeira. Vamos nos encher  com essas maravilhosas qualidades divinas, e deixar o Espírito Santo trabalhar em nós. Vamos nos humilhar profundamente sob a mão poderosa de Deus, através da liderança de Seu Espírito, de modo que a graça venha sobre nós, para que realmente cheguemos a essa plenitude. 

Qual dom ou talento que você quer receber do Espirito Santo?

Deus através do Espirito Santo tem o desejo de dar para cada um de nós dons e talentos para a Sua própria glória e Ele deseja que você use seus dons para honrá-Lo. Existe um propósito de salvação nessa Terra e para que Deus cumpra esse propósito vai precisar usar você, com a capacitação que Ele te deu ou irá te dar a partir do momento em que você decidir buscar. Portanto, saiba que é fundamental que você entenda que somente cumprindo esse chamado, você se sentirá pleno, realizado e feliz. 

Quem sabe você deseja cantar em um ministério de louvor, se tornar pastor, evangelista, missionário(a), pregar no púlpito da igreja, gravar um CD, evangelizar através de meios de comunicação como rádio, tv, internet, etc. Se Deus colocou no seu coração estas coisas é porque ele tem um chamado para você e irá cumprir. 

Como saber onde Deus quer me usar?

Analise agora todas as suas habilidades, o que faz seu coração bater mais forte, o que faz você ter um desejo "ardente" em executar na obra de Deus. Dobre os teus joelhos e em oração peça para o Espirito Santo te revelar em qual área você pode ser mais útil na obra do Senhor, e fazendo assim com muita fé, Deus mostrará quais são os propósitos Dele para a sua vida.

Portanto seja qual for o dom ou talento que você deseja ter para usar na obra de Deus, peça com fé, e sendo para gloria de Deus o Espirito Santo será o teu professor, o teu ajudador nos momento de capacitação. Mas lembre-se tudo que for fazer, faça com amor.

TEXTO: LAURO GONÇALVES DA SILVA


 

ASSISTA O VÍDEO:

Nenhum comentário