PORTAL EVANGELIZANDO

COMO MANTER A FÉ EM TEMPOS DE VÍRUS



O ano de 2020 ficará para sempre na histórica do nosso amado Brasil e mundo. Foi neste ano de 2020 que a maioria dos Brasileiros se depararam com o vírus Corona, também conhecido como COVID-19. Essa infecção viral altamente contagiosa tem sido o motivo pelo qual escolas, empresas, creches, cinemas e até igrejas foram trancadas. 

No meio de todo esse pânico mundial, qual é o papel da igreja? Ou do crente? Todos estão procurando respostas e os pastores de modo geral tem a responsabilidade  de nutrir o rebanho nesta temporada usando as armada da fé, mantendo o povo esperançoso. 

Na bíblia sagrada no livro de Isaías 41:10 as escrituras falam "Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei
com a minha mão direita vitoriosa". Como povo de Deus, devemos ser a paz que os incrédulos vêem! Devemos SABER que Deus é a nossa paz eterna, para que um mundo não salvo possa nos perguntar como podemos ficar calmos em um mundo enlouquecido.

Sabemos que  não tem como prever o fim do surto do vírus  ou mesmo outros que poderão vir no futuro, porém podemos ter certeza de que a palavra de Deus é sempre verdadeira. Deus está falando com a igreja através desta crise moderna. Devemos perceber que, no meio do ambiente caótico que se formou por incrédulos, é essa a nossa melhor hora como corpo de cristo para ganharmos os perdidos. Vamos nos esforçar para chegar ainda mais perto da cruz, aprofundar a oração intercessora e permitir que Deus nos leve nas asa do Seu Espirito. 

Portanto, a partir de agora vamos usar essa situação para conversar com aqueles que precisam de coragem, apoio e ajuda para vencer essa batalha com muita perseverança. Jesus é a nossa força!

Texto: Lauro Gonçalves da Silva

Nenhum comentário