PORTAL EVANGELIZANDO

COMO EVITAR ARMADILHAS ESPIRITUAIS QUE CAUSAM PROBLEMAS

COMO EVITAR ARMADILHAS ESPIRITUAIS QUE CAUSAM PROBLEMAS


A chamada ignorância espiritual, pode te levar a más decisões, é uma armadilha fácil e comum de cair. Na escola você não aprende como lidar com as armadilha espirituais e as coisas da vida. Em muitos momentos as coisas negativas podem ser evitadas ou minimizadas, com o exercícios de  restrições, cautela, habilidades de pensamento crítico, objetividade e compaixão.

"Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." Efésios 6:11-12

Abaixo, nós do Portal Evangelizando listamos três exemplos:

1. Acreditar erroneamente que o provérbio bíblico "... Olho por olho ..." dá a você o direito de agir com desrespeito, ser agressivo ou até mesmo vingativo.  Sendo assim, se alguém te fazer algum tipo de mau, ao invés de dar vazão a voz do diabo que dirá para você retribuir na mesma moeda, exercite o perdão. Quando você perdoa, você está fazendo um bem para você mesmo. 

Não diga:"Eu o farei pagar pelo mal que me fez!"
Espere pelo Senhor, e ele dará a vitória a você. (Provérbios 20:22)

2. Ninguém está olhando, então posso pecar, certo? Errado. não estamos falando de você ultrapassar o sinal vermelho ou coisa do tipo, falo de quando você não devia magoar alguém e magoo, mentiu, enganou, causou prejuízo para seu próximo, etc...Faça a coisa certa, mesmo quando ninguém estiver olhando, porque os olhos da verdade estão sempre observando, ninguém escapa dos olhos de Deus e de sua justiça.

"Os caminhos do homem estão diante dos olhos do SENHOR, e Ele examina atentamente todos os seus passos!" (Provérbios 5:21)


3. Acreditar que o diabo não existe. Talvez você pensa que não existe o diabo, porém entenda que se existe o bem, do mesmo modo existe o mal. Evite abrir-se para forças do mal de outras dimensões, evite deixar a porta aberta da sua vida para o inimigo, evite alinhar-se com demônios (como através de feitiços). Em vez disso, alinhe-se com a palavra de Deus. 

"Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo." 1 João 3:8


Portanto, procure fazer a vontade do senhor sempre, você não tem nada a perder e poupará muito sofrimento ao seguir o proposito que Deus tem para sua vida.

TEXTO: LAURO GONÇALVES DA SILVA





Nenhum comentário